O Tribunal do Júri da Capital condenou, nesta segunda-feira (20), Leandro dos Santos Araújo, de 23 anos, a 31 anos, 5 meses e 5 dias de prisão pelo assassinato da garçonete Flávia dos Santos Carneiros, sua sogra. O crime ocorreu em março de 2024, no bairro do Jacintinho, em Maceió, e a pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.
De acordo com as investigações, Leandro desferiu mais de 20 golpes de faca contra a vítima, que se opunha ao relacionamento dele com sua filha, uma adolescente de 13 anos. A jovem também participou do crime. Após o assassinato, o corpo de Flávia foi escondido dentro de uma geladeira e transportado com ajuda de terceiros.
O pai do réu, Ademir da Silva Araújo, chegou a ser denunciado por ocultação de cadáver, mas foi absolvido por falta de provas. Um frentista ouvido durante o processo confirmou ter feito o transporte do corpo, o que contribuiu para a decisão favorável à absolvição.
A acusação foi conduzida pelo promotor de Justiça Marcus Mousinho, da 49ª Promotoria da Capital, que defendeu a condenação por homicídio triplamente qualificado motivo fútil, meio cruel e feminicídio, além da ocultação de cadáver.
O julgamento ocorreu no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no bairro do Barro Duro, e reuniu familiares e representantes do Ministério Público de Alagoas.

Comentários: