A banda Pavilhão do Subúrbio, que marcou época nas décadas de 1980 e 1990 em Maceió e em todo o estado de Alagoas, volta aos palcos nesta sexta-feira (24/10), às 19h, no Bar e Restaurante Mar e Brasa, localizado na Rua Paulo Falcão, no bairro da Jatiúca. No repertório, um passeio pelas grandes influências do pop rock nacional e internacional dos anos 80 e 90.
Formada em 1987, no bairro da Jatiúca, especialmente na região do Stella Maris, o Pavilhão do Subúrbio surgiu em meio ao “boom” de bandas que tomava conta do Brasil, impulsionado pelo sucesso de grupos vindos de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. O movimento do pop rock nacional, que ganhou força após o período de redemocratização do país, também inspirou músicos alagoanos a criarem suas próprias identidades sonoras e a banda foi uma das pioneiras nesse cenário.
Com um trabalho autoral e uma sonoridade autêntica, o grupo ultrapassou as fronteiras de Alagoas e seguiu para Brasília, onde permaneceu por mais de um ano se apresentando em bares, clubes e teatros. Em seguida, os músicos tocaram em Campinas (SP) e depois se estabeleceram no Rio de Janeiro, realizando shows na Faculdade Gama Filho, na Rádio Fluminense onde tiveram músicas executadas, além de participações em festivais e apresentações na UFRJ, em Belford Roxo e Duque de Caxias.
De volta a Maceió, a Pavilhão do Subúrbio realizou diversas apresentações antes de dar uma pausa nas atividades. Com o tempo, cada integrante seguiu seu caminho, mas há cerca de três anos o grupo retornou aos palcos com metade da formação original, mantendo a mesma energia e essência do pop rock alagoano.
Atualmente, a banda tem se apresentado em luais na Garça Torta, festas particulares, bares da capital como o Baba, Som e Bar Brasil, conquistando novamente o público fiel que a acompanhava desde os anos dourados.

Comentários: