Portal de Noticias de Maceió

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2025
https://stream.zeno.fm/kss4ptmllv3tv
DDA Mobile Ideas
DDA Mobile Ideas

Policia

Polícia Civil desmonta rede que lucrava milhões com falsos financiamentos imobiliários em Alagoas

Operação “Contrato Cego” resulta em prisões e revela golpe que enganava famílias com promessas falsas de financiamento imobiliário em Alagoas.

Maceió Notícias
Por Maceió Notícias
Polícia Civil desmonta rede que lucrava milhões com falsos financiamentos imobiliários em Alagoas
Ascom PCAL
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Civil de Alagoas realizou, nesta quinta-feira (23), uma grande operação que resultou na prisão de dois suspeitos e na apreensão de materiais ligados a um esquema nacional de estelionato. A ação, batizada de “Contrato Cego”, foi conduzida pela Delegacia de Estelionatos e Fraudes e revelou uma sofisticada rede criminosa que prometia financiamentos imobiliários inexistentes.

 

Segundo as investigações, o grupo criava falsas ofertas de crédito habitacional por meio de empresas de fachada e anúncios nas redes sociais. As vítimas, acreditando tratar-se de um financiamento convencional, assinavam contratos que, na realidade, pertenciam a consórcios, sem garantia de contemplação. O golpe afetou centenas de famílias alagoanas e gerou prejuízos milionários em todo o país.

Publicidade

Leia Também:

 

Durante o cumprimento dos mandados, as equipes da DRACCO, DINPOL, CORE, OPLIT e do Departamento Estadual de Aviação (DEA) atuaram em conjunto nos bairros da Jatiúca, Farol, Serraria, Santa Lúcia e Benedito Bentes, em Maceió. Além das prisões, foram recolhidos documentos, equipamentos eletrônicos e contratos que devem aprofundar as investigações.

 

O nome da operação faz alusão à forma como os suspeitos conduziam o golpe — vítimas “cegas” ao verdadeiro conteúdo dos contratos, levadas a acreditar em promessas inexistentes. Os investigados devem responder por estelionato e organização criminosa, conforme previsto no Código Penal.

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Comentários:
Maceió Notícias

Publicado por:

Maceió Notícias

Saiba Mais
Maceió Notícias
Maceió Notícias
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia