Portal de Noticias de Maceió

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2025
https://stream.zeno.fm/kss4ptmllv3tv
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Policia

Operação Ceres desarticula esquema de fraude fiscal em Alagoas.

Ação do Ministério Público e Gaesf cumpriu 13 mandados em Maceió e Arapiraca contra grupo suspeito de usar empresas de fachada para sonegar impostos.

Maceió Notícias
Por Maceió Notícias
Operação Ceres desarticula esquema de fraude fiscal em Alagoas.
Ascom Gaesf
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Ministério Público de Alagoas (MPAL), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens (Gaesf), realizou nesta quinta-feira (16) a Operação Ceres, voltada a desarticular um esquema de fraudes tributárias e societárias que movimentava milhões de reais no estado.

 

Cumprindo 13 mandados de busca e apreensão  oito em endereços de pessoas físicas e cinco em empresas, a ação ocorreu simultaneamente em Maceió e Arapiraca, com autorização da 17ª Vara Criminal da Capital.

Publicidade

Leia Também:

 

As investigações tiveram início a partir de informações encaminhadas pela Secretaria da Fazenda (Sefaz/AL), que identificou indícios de sonegação fiscal, falsidade ideológica e uso de "laranjas" para ocultar os verdadeiros donos de empresas. Os suspeitos criavam empresas de fachada, especialmente no setor atacadista de alimentos, para burlar o pagamento de impostos.

 

De acordo com o MPAL, a operação revelou que os supostos sócios das empresas não possuíam condições econômicas compatíveis com as movimentações financeiras registradas, o que reforça o uso de identidades de terceiros em um esquema estruturado de fraude.

 

A estimativa é que as empresas envolvidas tenham causado prejuízo superior a R$ 16 milhões aos cofres públicos, além de integrarem a dívida ativa do Estado em cerca de R$ 3,4 milhões.

 

A ação contou com o apoio da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), da Secretaria de Segurança Pública (SSP), das Polícias Civil e Militar e da Polícia Científica.

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Comentários:
Maceió Notícias

Publicado por:

Maceió Notícias

Saiba Mais
DDA Mobile Ideas
DDA Mobile Ideas
Maceió Notícias
Maceió Notícias