Uma tentativa de entrada de drogas em unidade prisional foi frustrada na manhã desta terça-feira (24), em Três Lagoas (MS). Por volta das 10h30, uma advogada foi flagrada tentando levar um colchão recheado de maconha para dentro da Penitenciária de Segurança Média do município.
O entorpecente foi descoberto durante o procedimento padrão de revista, quando um policial penal percebeu um forte odor vindo do objeto. Ao abrir o colchão, os agentes encontraram cerca de 1 quilo e 40 gramas de maconha distribuídos entre as espumas.
A advogada alegou que teria sido contratada apenas para fazer a entrega e que o colchão teria sido repassado por um mototaxista. Após o flagrante, ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos, acompanhada por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), conforme previsto nos protocolos legais.
O detento que receberia o material foi identificado e transferido para uma cela disciplinar, onde permanecerá isolado até a conclusão das investigações. A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) reforçou que segue com ações rigorosas de controle e fiscalização para impedir a entrada de itens proibidos nas unidades sob sua responsabilidade.

Comentários: