A noite de sábado (26) foi de sentimentos opostos para os torcedores alagoanos. Enquanto o CRB reencontrou o bom futebol e goleou o Novorizontino por 4 a 0, pela 19ª rodada da Série B, o CSA sofreu mais uma derrota na Série C, dessa vez para o Londrina, por 3 a 1, e ampliou a sequência negativa na competição.
No Estádio Rei Pelé, o Galo da Pajuçara encerrou um jejum de seis partidas sem vencer e deu show diante de sua torcida. O reencontro com o ex-técnico Umberto Louzer até começou com dificuldades, mas a equipe reagiu após um primeiro tempo morno e, na segunda etapa, deslanchou. Gegê abriu o placar no fim do primeiro tempo, e na volta dos vestiários, Mikael e Douglas Baggio (duas vezes) transformaram o placar em goleada. A atuação empolgante devolve confiança ao CRB, que sobe na tabela e ganha fôlego para a sequência da Série B.
Já no Estádio do Café, o CSA até começou bem e saiu na frente com gol de Tiago Marques, mas a vantagem durou pouco. Ainda no primeiro tempo, o Londrina virou o jogo com gols de Lucas Marques e Iago Telles. A expulsão de Betão, aos 36 minutos da etapa inicial, comprometeu o Azulão, que viu a situação piorar no segundo tempo com um gol contra de Luiz Gustavo. Mesmo com a expulsão de Alison, do time paranaense, o CSA não conseguiu reagir. A derrota deixa o time azulino fora da zona de classificação para a próxima fase da Série C, ocupando a 9ª colocação com 18 pontos, enquanto o Londrina segue firme no G4, com 26.
Agora, o CRB se prepara para o returno da Série B, enquanto o CSA terá dois desafios importantes no Rei Pelé: encara o Vasco da Gama, dia 30, pelas oitavas da Copa do Brasil, e depois enfrenta o Botafogo-PB, no dia 2 de agosto, pela Série C.

Comentários: