Nesta terça-feira (10/12), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/AL) iniciou a operação ATHOS, com o intuito de desmantelar uma organização criminosa especializada no contrabando de cigarros em Alagoas.
A ação resultou no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Arapiraca e Limoeiro de Anadia, em Alagoas, além de Paulo Afonso, na Bahia.
A operação é um desdobramento das investigações da operação Smoke Route, realizada pela Polícia Federal em 2020, que desvendou um grupo criminoso atuante no contrabando de cigarros no Rio Grande do Norte.
A partir da análise de dados e monitoramento, os agentes identificaram que o esquema havia se estendido para Alagoas, utilizando o mesmo modus operandi.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos celulares, documentos e cerca de R$ 250 mil em dinheiro. Além disso, dois indivíduos foram presos em flagrante por posse ilegal de armas.
Criada em 2023 por meio de um Acordo de Cooperação Técnica, a FICCO/AL reúne a Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Penal, com a missão de intensificar o enfrentamento ao crime organizado e à violência em Alagoas.

Comentários: