A celebração de Corpus Christi, marcada para esta quinta-feira (19), vai impactar o tráfego na região central de Maceió. Com a realização da tradicional procissão e a montagem dos tapetes religiosos, diversas vias da parte baixa da cidade terão bloqueios temporários ao longo do dia.
De acordo com o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), as interdições começarão às 13h, para que voluntários e grupos religiosos preparem os tapetes que enfeitam o percurso da procissão. Estarão fechadas nesse horário as ruas do Sol, Cincinato Pinto, Barão de Penedo e Engenheiro Roberto Gonçalves.
A procissão terá início às 15h, saindo da Catedral Metropolitana, na Rua do Imperador. O trajeto contemplará ruas e praças históricas do Centro, passando pela Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça dos Martírios), Rua Melo Morais, Cincinato Pinto, Praça Marechal Deodoro, Barão de Penedo, Praça dos Palmares, Barão de Anadia e Rua Engenheiro Roberto Gonçalves, com retorno à Catedral. A previsão é que a programação religiosa se encerre por volta das 18h, quando o tráfego será gradualmente normalizado.
Em função dos bloqueios, as linhas de ônibus que circulam pela área central seguirão rotas alternativas, com desvio principal pela Rua Barão de Maceió. O DMTT orienta motoristas e usuários do transporte coletivo a redobrarem a atenção e planejarem seus deslocamentos com antecedência.
Também haverá interdição antecipada na Rua Dois de Dezembro, a partir das 19h desta quarta-feira (18), para a montagem da estrutura de palco que será utilizada durante o evento. A desmontagem deve ocorrer logo após o término das atividades, com a via liberada até as 5h da manhã da sexta-feira (20).
Agentes de trânsito estarão distribuídos nos principais pontos de interdição para orientar condutores e garantir a segurança dos fiéis e a fluidez do tráfego nos arredores.

Comentários: