A quinta-feira foi de estreia para quatro representantes brasileiros na Conmebol Libertadores. Com partidas dentro e fora de casa, Flamengo, Palmeiras, Bahia e Internacional tiveram desempenhos distintos no início da caminhada continental.
Flamengo vence fora, mas desempenho preocupa
Na Venezuela, o Flamengo estreou com vitória magra sobre o Deportivo Táchira. O único gol da partida foi marcado por Juninho, logo após entrar em campo na segunda etapa. Apesar do triunfo por 1 a 0, a atuação rubro-negra ficou marcada por muitos erros e pouca criatividade ofensiva, levantando dúvidas sobre o desempenho da equipe comandada por Tite.
Palmeiras sofre, mas garante três pontos em Lima
Em uma partida eletrizante no Estádio Nacional do Peru, o Palmeiras superou o Sporting Cristal por 3 a 2. Após sair atrás e buscar o empate duas vezes, o Verdão virou o placar com gols de Estêvão, Piquerez e Richard Ríos, mostrando força no fim do jogo. Os peruanos marcaram com Távara e Pretell, que acertaram belos chutes de longa distância.
Empate com sabor diferente para Bahia e Inter
Na Arena Fonte Nova, Bahia e Internacional empataram em 1 a 1, em duelo brasileiro válido pela primeira rodada da fase de grupos. Jean Lucas abriu o placar para o time da casa, mas Enner Valencia garantiu o empate para o Colorado em um confronto equilibrado.

Comentários: