Um grave acidente deixou cinco pessoas mortas e uma ferida na madrugada deste sábado (16), na rodovia AL-130, em Ouro Branco, sertão de Alagoas. As vítimas foram atingidas por uma caminhonete enquanto tentavam ajudar um motociclista envolvido em uma colisão minutos antes.
De acordo com as autoridades, o primeiro acidente ocorreu quando um motociclista colidiu contra a traseira de um carro parado no acostamento. Populares que passavam pelo trecho pararam para prestar socorro, mas acabaram sendo atingidos por uma Hilux que seguia em sentido contrário. Entre as vítimas fatais estão dois homens e três mulheres.
Quatro pessoas morreram ainda no local e duas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional de Santana do Ipanema. Um dos feridos, um homem de 26 anos, não resistiu. A outra vítima, uma mulher de 35 anos, segue internada.
O motorista da caminhonete, que se apresentou como médico, compareceu à delegacia e alegou que deixou o local após o atropelamento por temer ser agredido por pessoas que se aglomeraram na rodovia. Ele também afirmou ter tentado auxiliar os feridos.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram a cena do acidente, com as vítimas caídas no asfalto e a caminhonete destruída na parte frontal, com airbags acionados. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as circunstâncias do caso.

Comentários: